Tem coisas do passado que não é bom a gente revirar. Eu já falei isso no artigo anterior (A Importância de Revirar o Passado), mas há experiências que é preciso relembrar, coisas que nos tornarão vivos novamente e relembrar dos meus momentos de oração foi uma delas. Eu diria que foi uma das lembranças principais que me fez enxergar onde estava errando na caminhada com Deus.
Quando vivia n0 sítio Sossego, sempre que terminava meus afazeres da manhã eu costumava me trancar em um quarto reservado para orar. Ficava lá por horas, enfurnado como costumava dizer dona Ana. Teve dias em que eu entrei no quarto ao meio dia e só saí de lá as 19:00h depois que foram me chamar aos gritos na porta por acharem que havia acontecido algo comigo.
Sei que hoje estamos na era das postagens, em que tudo o que fazemos postamos. É como se o que fizéssemos em oculto não tivesse importância alguma e, me desculpe a franqueza mas tem muita gente que só faz certas coisas para poder postar e com isso aparecer e se parecer com alguém que na verdade não é. Talvez eu também tenha caído nesse engodo das mídias sociais, afinal de contas eu sou um ser humano imperfeito como todos, mas nunca é tarde para mudar de direção.
Ninguém sabia que eu estava orando, nem pelo que estava orando, muito menos o que se passava no quarto onde estava trancado com Deus, mas eu sabia. Ia orar todos os dias não porque queria pedir coisas para Deus, mas porquê amava estar com Deus. Passar momentos na sua presença! Conversar com Ele como se conversa com um amigo íntimo de longas datas. E era nesses encontros longe dos holofotes que ele compartilhava seus mistérios comigo.
Não se conhece alguém até que se tenha uma aproximação verdadeira com ela, uma amizade sincera. Era isso que eu tinha e havia perdido! Eu amava estar com Ele assim como se ama estar na presença de um amigo íntimo e é isso que Deus quer de cada um de nós, uma amizade. Assim como ele chamou Abraão de amigo, ele anseia nos tratar de igual modo e isso não é algo que depende dele, mas de nós.
Voltei a orar... Não porque quero mostrar para as pessoas que sou mais espiritual que elas, mas porque estava com saudades da amizade que eu tinha com meu amigo Espírito Santo. Se você também sente saudade de estar com Ele, então não espere chegar a hora de ir para a sua reunião religiosa. Faça como a bíblia diz... Entra no teu quarto, fecha a porta e tenha certeza que Ele já está lá te esperando.
Isso me fez lembrar de uma experiência marcante que tive com o Espírito Santo, mas isso é tema para um outro artigo. Te conto na próxima semana. Até la!
Verdade, ontem tive uma experiência com o ES grande, creio que isso é somente o início do que ele tem guardado para nós. Além dos forjar espiritualmente para os embates no mundo espiritual.
ResponderExcluirVerdade, ontem tive uma experiência com o ES grande, creio que isso é somente o início do que ele tem guardado para nós. Além dos forjar espiritualmente para os embates no mundo espiritual.
ResponderExcluir