segunda-feira, 29 de junho de 2020

REFAÇA O TRAJETO

Aberta é difícil, fechada será impossível - Universal.org - Portal ...

O prefeito liberou as igrejas para realizarem reuniões mantendo sempre as normas de segurança. O pastor pediu para que os irmãos que fosse para os cultos, agora reduzidos a apenas uma hora de oração, usassem máscaras e sentassem a uma certa distância para evitar o contato direto. Passaram-se dias, meses e eu não fui a nenhum dos trabalhos.

Não porque estivesse com medo do coronavirus, não fui porque estava me sentindo fraco. Muitos dias sem ler a bíblia (apesar do tempo de sobra) e sem orar. O velho homem, aquele que tentamos todos os dias sacrificar, começava a ressurgir, ficar mais forte e tenta tomar o controle de tudo. Ficava dando desculpas para mim mesmo. Toda manhã eu dizia que iria a noite para a oração, mas quando chegava a noite eu inventava uma desculpa para não ir.

Após o acontecimento relatado no artigo anterior (PANDEMIA - Uma prova de amor) resolvi que já estava na hora de me levantar. Parar de procrastinar com Deus e ir a luta, se realmente a presença dEle era importante para mim. Então, numa bela segunda feira acordei decidido a ir para a igreja. Apesar dos contratempos e da chuva que resolveu cair próximo a hora do culto, às 19:10h eu estava na porta da igreja.

Todos já estavam orando quando cheguei e dobrei meus joelhos. Naquela noite resolvi abrir meu coração para Deus. Com profunda tristeza e com lágrimas nos olhos falei para Ele:
"Eu não aguento mais viver essa vida de crente vazio! Nós já fomos íntimos, Senhor. Eu orava e o Senhor fazia! Perguntava e o Senhor respondia! Eu estive só e o Senhor veio me visitar. Eu sei que o Senhor é o mesmo, mas eu me sinto como se estivesse perdido. É como se, em determinando momento da minha caminhada contigo eu me perdi de Ti e comecei a andar sozinho e não sei mais o que fazer para reencontrar o caminho de volta a tua presença. Me diz o que fazer e como fazer!"

Procurei ser o mais sincero possível em minhas palavras, porque sabia que as bençãos até então recebidas e a correria do dia a dia estavam cada vez mais me distanciando da presença de Deus. Até a obra que estava realizando para Ele não passavam de agendas cumpridas semanalmente. Estava fazendo a obra Dele, mas não com Ele e esse era o principal problema.

Tudo ficou em silêncio até que a sua voz ecoou dentro de mim dizendo a seguinte frase: "Refaça o trajeto! E quando chegar no local onde você sentiu que estava caminhando sozinho, pare que eu vou te buscar!" Me levantei totalmente restaurado. Meu pai voltou! na verdade eu é que tinha deixado de ouvir a sua voz. 

Voltei para casa feliz e ciente de uma coisa: a minha jornada rumo a presença de Deus estava recomeçando. Se você se sente assim como eu estava me sentindo, longe da presença do Pai, eu te convido a dobrar os seus joelhos e perguntar para Ele o que você deve fazer para encontrá-lo ou reencontrá-lo. Garanto que ele não irá te deixar sem respostas.

Ah... e quando ele falar com você eu te convido a compartilhar comigo. Não só comigo, mas com outros para que a fé deles também possa ser fortalecida. No próximo artigo eu conto para vocês o que começou a acontecer depois que eu comecei a refazer o trajeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançamento do livro MYSICALIZANDO A BÍBLIA COM KAKO DE DEUS

No dia 24 de novembro aconteceu no templo da Assembleia de Deus em Patu/RN o lançamento do livro MUSICALIZANDO A BÍBLIA COM KAKO DE DEUS. Es...