sexta-feira, 2 de novembro de 2012

De volta ao romantismo - Relances do passado

Essa semana me ocorreu algo muito interessante. Me admirei porque infelizmente no mundo em que vivemos essa prática não é muito comum. Ao liberar a turma da noite na escola onde ensino, ao invés de ir para casa, resolvi dar uma passadinha na pracinha para fazer alguns ligações mais tranquilo. Ao chegar lá me deparei com uma cena muito bonita e que não se ver com facilidade; um homem cantando e tocando enquanto uma mulher se derretia de amores por ele. Digo isso porque pude ver em seus olhos a satisfação que aquela canção estava causando. 

Ao visitar uma escola, algumas jovens me cercaram para pedir meu conselho sobre relacionamentos e a primeira pergunta que as fiz foi: o que vocês esperam de um homem? Pasmem, mas a resposta delas giraram em torno do romantismo. Dai fui mais ousado e perguntei: e por que vocês se entregam a qualquer um? Me responderam que era porque hoje em dia não existem mais esse tipo de homem. A resposta que dei para elas é a mesmo que deixarei para vocês no paragrafo a seguir.

Nos tempos antigos os homens sofriam para poder ver apenas o calcanhar de uma mulher, em nossos dias você apenas senta-se numa calçada para ver um desfile de pernas, bundas e bustos. As mulheres são tidas como objetos sexuais dos homens e isso está refletido nas grandes mídias e em nossas músicas, musicas estas que as mulheres dançam sem nenhum pudor. Parafraseio aqui as palavras da Sara Sheva, "Como você quer um príncipe se não se comporta como uma princesa? Cachorros são atraídos por cachorras!"

Nos séculos passados o homem era romântico porque precisava ser, do contrário não conquistava ninguém. Alfinetando um poucos os homens agora, o que tenho percebido é que o bom gosto masculino andou caindo muito ultimamente. Fascinados por aparência física, os homens de hoje tem aberto mão dos princípios que norteiam um relacionamento duradouro, como consequência temos casamentos que não tem durado nem uma feira, dirá uma vida.

É preciso que as mulheres levantem a auto estima, se valorizem, se deem ao respeito para que nós, os homens voltemos a escrever poesias, cantar serenatas e dar flores cultivando assim o amor que sentimos uns pelos outros. Não se conforme com migalhas se você pode ter o todo! Não se venda ou se entregue por sentimentos baratos achando que fulano ou sicrano está fazendo um favor em estar com você. Somos únicos e fantásticos... meninas dos olhos de Deus.

Agora vivo dessa maneira. Se me ama, demonstre. Sou importante para você, prove isso no trato comigo. Um relacionamento para dar certo precisa da atuação das duas partes. Já tentei mudar, deixar o romantismo de lado para poder me encaixar no perfil de homem de hoje, mas não consegui... Quando dava por mim já estava escrevendo novamente versos e poesias. Foi ai que Deus me mostrou que me ama da maneira que sou porque Ele me fez assim, e isso não é defeito de fabricação, mas acessório de fábrica.  O Senhor me mostrou que não precisamos imitar aos outros porque o nosso verdadeiro amor irá nos amar exatamente pelo que somos, pela nossa essência.  

Um comentário:

Lançamento do livro MYSICALIZANDO A BÍBLIA COM KAKO DE DEUS

No dia 24 de novembro aconteceu no templo da Assembleia de Deus em Patu/RN o lançamento do livro MUSICALIZANDO A BÍBLIA COM KAKO DE DEUS. Es...