Hoje fui a inauguração das novas instalações da Previdência Social aqui de minha cidade e fiquei encantado com a beleza daquele prédio. Foi mais um presente que a nossa cidade ganhou. Contamos com a presença da governadora do Estado Rosalba Ciarlini e do ministro da Previdência Social Garibalde Alves, além de autoridades locais como a Prefeita Evilásia e a Presidente da câmara municipal Maria Elena, duas amigonas e irmãs em Cristo. A cerimônia foi muito organizada, só teve duas coisas das quais não me agradei, mas que de certa forma me inspiraram a criar um novo tema de postagens para o blog "POLÍTICA". Essa publicação é a primeira de muitas que estarei colocando aqui sobre este tema porque creio que ele deve ser discutido de uma forma sadia, cristã e de qualidade. As pessoas precisam entender que a vilã da história não é a política e sim a politicagem... Essa sim tem e deve ser combatida veementemente!
Pois bem, o que me deixou chateado hoje pela manhã na solenidade foi o fato de quererem acanalhar o evento com politicagem e baixaria, Mas graças a Deus não houve nada. E por falar em Deus, esse foi o outro ponto negativo da solenidade, o descaso com as autoridade eclesiásticas presentes, no caso o padre e o pastor. Gente, depois do discurso das autoridades humanas que não tiveram tempo marcado para se pronunciarem, foram dados dois minutos para que o pastor e o padre se expressassem em nome de Deus. Sacanagem das grandes...
Eu sei que não estava acontecendo nenhuma cerimônia religiosa, porém não tiveram nenhuma consideração nem pela fé dos presentes. A mestre de cerimônia ficava o tempo todo cutucando os mesmo alegando que as "celebridades" políticas haveria de se ausentarem. Se estava querendo exaltar apenas os feitos humanos, não tivessem convidado o pastor, muito menos o padre. Seria até mais bonito e não teria trazido constrangimento a nenhuma das partes envolvidas. Não estou culpando ninguém, até porque tenho plena consciência de que esse mundo jaz no maligno e que o espírito do anticristo já opera entre nós se opondo a tudo que vem de Deus.
O importante é que sabemos que "O mundo passa com suas concupiscências, mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre" 1 João 2.17. O homem pode até inaugurar palácios em seu louvor, porém não ficará pedra sobre pedra, e no final das contas todos os joelhos terão que se dobrar diante do Senhor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário