Como vocês já sabem, eu estive viajando esses dias. Tinha passado seis anos sem ver minha mãe e meus irmãos devido estar na faculdade, aproveitei esse início de ano para vê-los. Como estava sempre me deslocando de uma casa para a outra, afinal de contas tem os tios, primos e etc, todos loucos para matar a saudade, não tive muito tempo de ir a igreja como costumo fazer. Para se ter uma ideia, quase todos os dias eu costumo ir a igreja.
Apesar de não ter aberto mão da leitura da Bíblia e de minhas orações, comecei a pensar que o Senhor estava distante de mim. Sabe aquele pensamento de pessoa religiosa que acha que precisa estar na igreja todos os dias para ser vista por Deus? Era nesse estado que me encontrava.
Já deitado, esperando o sono chegar, pronunciei as seguintes palavras para Deus: "Senhor. Se ainda estas comigo, da-me um sinal visível da tua presença para que eu possa dormir em paz". Nesse exato momento vi passar sobre mim uma grande aza resplandescente que me trouxe uma paz incomparável. A partir dai, entendi que, por mais distante que pareçamos estar de Deus, Ele nunca nos abandona.
Querido, a Bíblia nos afirma em Isaías 49.15-19 "Acaso pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda , que esta viesse a esquecer-se dele, diz o Senhor - Eu, toda via, não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas de minhas mãos te gravei..." Assim Ele jamais se esquecerá de nós. Você pode até se afastar dele por intermédio de suas atitudes, porém o Senhor não te desamparará.
O salmista Davi dizia "Onde me esconderei da tua presença Senhor?" Não há onde nos escondermos dele, e não pense que é só para nos condenar ou punir pelos nossos erros, mas também para nos abraçar e tratar de nossas feridas. O Senhor te ama apesar de seus erros e jamais te desampará. Quando se sentir sozinho, pode clamar por Ele, pois debaixo de suas assas estarás seguro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário